Queridos leitores, diante de tantas tragédias, nos pegamos a pensar, pensar e a pensar, sobre como o ser humano é um inimigo do planeta, destrói nossas matas, enche os nossos rios e mares de poluição...poluem o ar, e, ainda fica tirando uma de vítima.
Ora, meus amigos, todos nós somos responsáveis pelo que está a acontecer no nosso querido planeta...
Não cuidamos dele, enchemos as nossas ruas, estradas (boeiros) com latinhas, garrafas, sacolas e outras tantas tranqueiras...tudo isto é transportado pela enxurrada que os leva para os nossos mares, poluindo nossas águas e provocando as enchentes.
Queimamos nossas florestas...fazemos diariamente queimadas irresponsáveis e poluimos o nosso ar com dióxido de carbono.
Não respeitamos as áreas de proteção ambiental (APAs)...construindo às margens, de córregos, rios e nascentes. Não respeitamos as encostas!
Precisa "cair a ficha" da humanidade, urgente, afinal, cuidar do planeta, é cuidar da nossa vida.
Ora, vejam vocês, quantas vidas ceifadas pela lama, enxurradas e enchentes, nos muitos desastres pluviométricos verificados nos últimos dias....Quem construiu na encosta, sabia que estava a cavar sua própria sepultura...e, nós, nós entramos também com a nossa quota de responsabilidade, quando contribuimos com o aquecimento global, o que vem enlouquecendo o clima do planeta.
VAMOS REFLETIR E NOS CONSCIENTIZAR DA NOSSA PARCELA DE RESPONSABILIDADE EM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO!
VAMOS TENTAR MINIZAR E, SE POSSÍVEL TENTAR REVERTER A AGONIA DA TERRA!
Helena Rezende