04/02/2009 - 15h07
Tempestades deixam Austrália debaixo de água; população é alertada para crocodilos e cobras
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Em São Paulo
A passagem do ciclone Ellie no nordeste da Austrália vem provocando tempestades desde sexta-feira passada (30/01) e já causou muitos transtornos, principalmente no Estado de Queensland, onde quase 3 mil residências foram afetadas.
INUNDAÇÕES NA AUSTRÁLIA
-
Tempestades deixam Austrália debaixo de água e população é alertada para crocodilos e cobras
Cidades ficaram inundadas e muitas pessoas estão isoladas. A população foi alertada para o aparecimento de crocodilos e cobras, que seguem o rumo das correntes.
Os volumes de chuva realmente impressionam. De acordo com os meteorologistas da Somar, na cidade de Townsville choveu 529 milímetros em apenas seis dias -- a média climatológica é de 200 mm para esta época do ano. Em Cairns choveu 209 mm em cinco dias.
O esperado para o mês de fevereiro é de 456mm, volume bem acima das cidade do Norte do Brasil (Região com maior volume de chuvas do país). Outra cidade a registrar um acumulado elevado foi Mackay, com 128mm em dois dias, o que representa metade das chuvas esperadas para fevereiro nesta cidade.
Segundo os meteorologistas da Somar, a previsão indica que os temporais continuam atingindo o nordeste da Austrália pelo menos até o próximo sábado (7).
* com informações do Tempo Agora.
No Brasil tambem as chuvas continuam tranzendo muitos transtornos. Campinas (SP), na semana passada, choveu em um dia o correspondente em mm/dia, o volume de 9 dias em somente um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário