Foto: Sobrevivente japones da tragédia da tsunami, que devastou o litoral nordeste do Japão em 11/03/2011.
Todos nós sabemos quanto poder tem a natureza: furacões, tufões, ciclones, tornados, maremotos, terremotos, vulcões, tsunamis, enchentes, etc.
São forças avassaladoras, mas por outro lado, o homem, com a sua inteligência agregada à sabedoria, tem que estudá-las, para saber até onde estamos contribuindo para o seu poder de destruição...até onde podemos chegar.
Sabemos que para todas as nossas ações, haverá sempre uma reação, podendo ser menor, igual ou maior. O que mais precisamos, no momento, é deixar a "ficha" cair, usar os exemplos, para que não cometamos mais erros no presente, para que possamos resguardar nosso futuro.
Nestas fotos do site http://www.uol.com.br/, onde são retratadas partes da tragédia do Japão, podemos observar, o quão pequenos somos perante o planeta, mas em nossas mãos e cabeças, repousam causas que podemos utilizar para melhorar ou piorar as nossas vidas na terra.
Somos nada, diante de uma gigantesca onda...avassaladora...letal!
Somos nada diante do poder de destruição dos terremotos, maremotos, com pontuações elevadas.
Somos nada diante dos tornados, furacões, ciclones e tufões.
Somos nada diante do magma abrasador dos vulcões.
Somos nada diante do poder da água que desce inclemente pelas encostas construídas em desalinho, mas somos muita coisa, quando produzimos produtos poluidores, quando atiramos lixos que obstruem os escoadouros e esgostos.
Somos muita coisa, quando ateamos fogo em nossas matas, destruimos nossa fauna e flora.
Somos muita coisa quando deixamos os lixões proliferarem e não reciclamos os descartados.
Somos muita coisa quando produzimos drogas, armas letais e bombas potentes...sobretudo somos muita coisa, quando desenvolvemos e produzimos energias radioativas, mesmo sabemdo que à qualquer dia, à qualquer momento, nós, nossa família, nossa cidade e nosso planeta poderá ser destruído pelo seu super poder...
Foto: Casa que arrastada pela tsunami no Japão, flutua em mar aberto.
Colhemos o que plantamos...por isto, queridos amigos, é que, jamais me cansarei de convidá-los para irmos juntos nesta "Campanha, VAMOS SALVAR NOSSO PLANETA"...!
Ainda temos muito tempo de mudar muitas coisas e não deixar que ele se desfaça, nos matando antes, é óbvio!
Vamos plantar, a hora é chegada!
Um abraço,
Helena Rezende
Todas as fotos ilustrativas são do site: http://www.uol.com.br/
Nosso twitter @salvandoaterra, siga-nos, somente unidos poderemos fazer um mundo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário