27 fevereiro 2008

OUTRO CONVITE E A EMPRESA QUE RECICLA


Este convite é um convite à ação: NÃO VAMOS NOS DESANIMAR, QUANDO UMA IDÉIA, UM PROJETO, UMA MATÉRIA, NÃO FOR OUVIDA, NÃO FOR LIDA, NÃO FOR ENTENDIDA OU SER IGNORADA!
Ontem a noite estava lendo um exemplar da Revista Comércio, editada pela Associação Comercial do Paraná, de junho de 2003, exemplar este que ganhei quando da participação em um Congresso em Salvador-BA. A notícia é um pouco antiga, mas muito atual, verão!
Fui pesquisar mais sôbre a empresa e descobri que ela hoje, com 25 anos de mercado, se tornou um grupo. Sediado no Bairro Pinheirinho em Curitiba-PR, ela conta hoje com unidades
em Blumenau, Florianópolis, Londrina, Maringá, Arapoti, Cascavel, Rondonópolis e São Paulo
Não tenho preconceito de citar nomes, quando os mesmos são de pessoas ou empresas com ótimas atitudes, como esta. Neste exemplar da Revista, tem uma matéria sôbre as atividades da empresa Kapersul, com o título "LIXO QUE VALE OURO".
Esta empresa trabalha em parceria com seus clientes e fornecedores para desenvolver técnicas inovadoras que aproveitem ao máximo o potencial de reciclagem dos resíduos industriais e que garantam a destinação correta do material inutilizável. É uma empresa comprometida com soluções ambientalmente corretas, economicamente viáveis e a destinação segura de resíduos, contando com departamento de pesquisa e desenvolvimento, laboratório e veículos próprios, equipados para o transporte e processamento dos restos. Trabalha com todos os tipos de resíduos, mesmo os do tipo I (perigosos): - ácidos, explosivos, inflamáveis, etc.)
Precisamos de milhões de empresas como esta, espalhadas pelo mundo, para nos ajudar, na difícil tarefa de salvar nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário