21 maio 2012

AMO VER OS BONS EXEMPLOS

                Estava lendo no Jornal da Cidade de Holambra (SP)  do dia 18 de maio de 2012 e encontrei uma matéria escrita por Felipe Schoenmaker da ONG Suprema/Hamigos, cujo título é LIXO ELETRÔNICO, fiquei imensamente feliz ao descobrir todos os dias, pessoas com mentes focadas em ajudar a recuperar o estrago que temos feito ao nosso Planeta.
    
                Felipe convidava a todos para recolherem os LIXOS ELETRÔNICOS, onde apelava para que não se esquecessem do local e nem do dia da coleta, colocando bilhetes nas geladeiras ou salvando na Calendário do Celular.
                Ressaltou em sua matéria a problemática que é o Lixo Eletrônico, pois além do número expandido a cada dia que passa...a cada celular novo que compramos, a cada aparelho de TV que descartamos, a cada aparelho de Informática que desfazemos...amigos, a todo instante, é criado um novo modelo destes aparelhos, os velhos são descartados e em seu conteúdo, levam metais pesados: germânio, cobre, bário, níquel, irídio, vanádio, titânio, cobalto e tantos outros que podem ser mortais ou ocasionarem grandes males para o meio ambiente e suas vidas.
                Por isto, queridos amigos, todo cuidado é pouco no descarte destes aparelhos, bem como de lâmpadas queimadas, pilhas e baterias vencidas.
                É de suma importância que estes materiais sejam coletados por entidades que saberão dar um fim seguro ou reciclá-los de algum modo.
                Parabéns, Felipe!
                Você, com certeza, bem como a sua ONG, fazem parte das consciências maravilhosas da humanidade.

Um abraço,

Helena Rezende