08 abril 2017

AGROBRASILIA DE 16 A 20 DE MAIO DE 2017

Agrobrasília 2017 terá vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono 

 

Iniciativa irá abordar o aproveitamento econômico de resíduos na produção de bovinos de corte e de leite


De 16 a 20 de maio a AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), contará com a participação de empresas especializadas em tecnologias, produtos e serviços que favoreçam a produção pecuária em sistemas que reduzam a emissão de carbono.

A ação faz parte do Projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

O objetivo é a divulgação das tecnologias, informações, máquinas e equipamentos, como forma de estimular produtores, indústrias e cooperativas que atuam na produção a adotarem técnicas de produção que reduzam a emissão de carbono e que permitam a geração de receita a partir dos dejetos da produção de bovinos de corte e leite em sistemas confinados. A participação do projeto na Agrobrasília 2017 será o primeiro passo de uma série de atividades voltadas à disseminação de informações e pesquisas relacionadas ao projeto.

A vitrine técnológica estará exposta durante toda a feira e vai apresentar iniciativas em sistemas de baixa emissão de carbono e aproveitamento econômico de resíduos na pecuária e mecanismos de produção mais limpa. “O público terá oportunidade de conhecer as tecnologias de tratamento dos dejetos com redução das emissões de carbono, produção de biogás, biofertilizante, e geração de energia elétrica”, explica o coordenador técnico do projeto e auditor fiscal federal agropecuário, Sidney Medeiros.

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, e destacou-se no Cerrado por apresentar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Na visão do coordenador geral da feira, Ronaldo Cirilo Triacca, a vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono enriquece e complementa o encontro. “A abordagem será um atrativo para discussão do futuro das propriedades rurais, que cada vez mais devem ser geridas com sustentabilidade ambiental. Técnicas como plantio direto, proteção das reservas legais e integração lavoura pecuária também são outras ações do Plano ABC de suma importância para o crescimento da atividade”, ressalta.

As informações são do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC.

FONTE:   http://www.agrobrasilia.com.br/ultimas-noticias/955-agrobrasilia-2017-tera-vitrine-tecnologica-de-baixa-emissao-de-carbono.html






IDÉIAS MARAVILHOSAS DE RECICLAGEM

Recicla neumáticos y decora tu casa con estas ideas!

Para todos aquellos a los que les guste decorar sus casas y jardines con cosas recicladas, el día de hoy les traemos un recopilado     de ideas en las que podemos inspirarnos para hacer  muebles  y otras cosas hechas con neumáticos usados, te gusta la idea? Entones no dejes de ver esta galería hasta el final y luego nos cuentas cual ha sido la idea que mas te ha inspirado!

 Para esta primera idea se utilizaron dos neumáticos, soga rustica, algunos tornillos, un circulo de madera para hacer la tapa,   goma espuma y un poco de tela para tapizar.




FONTE: http://www.vertebella.com/recicla-neumaticos-y-decora-tu-casa-con-estas-ideas/
c/ alterações.












































































-------------------------------------------------------------