09 dezembro 2009

O ICEBERG GIGANTE QUE SE APROXIMA DA AUSTRÁLIA

Uma foto de satélite divulgada nesta quarta-feira (09/12/2009) mostra um iceberg gigante que se desprendeu da Antártida e se dirige para o sul da Austrália. A imagem oferece um espetáculo que os especialistas qualificam como único. O cientista Neal Young disse que é um fenômeno "muito raro e pouco comum, pode se passar muito tempo até que apareça um assim. É uma visão que só acontece uma vez na vida".

Os especialistas chamaram o iceberg de B17B, que tem 19 km de comprimento e oito km de largura, e é um dos maiores já vistos perto da Austrália. A peça faz parte de um iceberg três vezes maior que se desprendeu da Antártida em 2000 e passou cinco anos parado em um lugar, por causa das correntes oceânicas nessa região. Os cientistas prevêem que o B17B rachará em seu avanço para o litoral australiano.


http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4147429-EI238,00-Iceberg+gigante+avanca+rumo+a+Australia.html

O Planeta está em convulsão, e ainda têm governantes de países que relutam em fixar metas de redução de poluição. Assim fica difícil, pois se não houver vontade política, não poderemos caminhar muito, pois ficamos atados na burocracia e no protecionismo do Estado, aos que destroem o planeta.
Acordem, senhores governantes, 2020 é muito distante!

Vamos ser verdadeiros, pois as catástrofes estão acontecendo diante dos nossos olhos todos os dias!