10 maio 2011

RIBEIRÃO PRETO...E EU QUE A ACHAVA UMA LINDA CIDADE!!! QUANTO HORROR PERANTE O CÉU!!!!!

10/05/2011 - 17h11


Mais 13 animais são mortos em chacina em Ribeirão Preto (SP)


Publicidade

JULIANA COISSI

DE RIBEIRÃO PRETO


Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) encontraram na manhã desta terça-feira mais 13 animais que foram mortos em uma chacina no Morro São Bento, uma área de reserva ambiental.

Na manhã de ontem (9), a estimativa era de 26 gatos mortos, provavelmente por envenenamento. Hoje a equipe da zoonoses percorreu a área e encontrou mortos mais oito gatos, uma cadela e quatro gambás.

Anteontem, a prefeitura já considerava o caso como a maior chacina de animais na cidade.

Segundo a chefe do órgão, Eliana Collucci, a suspeita é de que o veneno estivesse misturado à carne, pois é um tipo de alimento também procurado por gambás.


ZOOLÓGICO AMEAÇADO

A chacina gerou preocupação dos funcionários do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, localizado no Morro São Bento. O temor é de que o suposto alimento envenenado possa ser ingerido por animais silvestres.

Como os animais mortos foram encontrados hoje de manhã em lugares afastados, os funcionários devem voltar na quarta (11) para procurar mais vítimas no meio da mata. Uma das cuidadoras diz que estão desaparecidos mais 20 gatos.

A prefeitura estima que existem cerca de mil gatos nas ruas da cidade.

Em março, a cidade já havia registrado outra chacina de gatos. Dez animais foram encontrados mortos no condomínio Areluz --a suspeita é que foram envenenados pelo produto conhecido por "chumbinho".





Oh! DEUS!!!

AUTORIDADES DE RIBEIRÃO PRETO, QUEM PRATICOU ESTES ASSASSINATOS???

ONDE ESTÃO ESTES ASSASSINOS???`

CADEIA PARA ELES!!!

É por isto, meus amigos, que moradores de rua estão sendo queimados!

É por isto, que "os índios Galdinos" são queimados.

Enquanto o ser humano continuar cometendo atrocidades como esta, muitos semelhantes serão queimados...
se o homem não é capaz de respeitar os animais que não fazem nada de mal, por outra, são nossos parceiros de vida...nos dão alegria, são nossos amigos, companheiros...leais, como muitos humanos, não são.

PRECISAMOS SALVAR ESTE PLANETA, MAS ANTES, PENSO QUE DEUS TERÁ QUE PASSÁ-LO  A  LIMPO!

OH! RIBEIRÃO PRETO, o que aconteceu com suas belezas!

As belezas do Bosque do Café ao som da "ária na corda sol"...!

Tudo  emudeceu...será que este Bosque hoje chora??

Será que a natureza chora???

Oh! Ribeirão, cidadãos do bem, denunciem...botem estes assassinos de animais na cadeia.

Se isto não acontecer, não poderemos mais crer que outros índios, ou moradores de rua, serão queimados pelas ruas...
É muito difícil, amigos, dificílimo mesmo, comentar uma TRAGÉDIA COMO ESTA!!!

A foto, em respeito a todos vocês, não tenho coragem de olhar e nem postar neste blog.

Não deixem que dizimem nossos animais...
Não deixem que destruam nossas florestas...
Não deixem que detonem nossos rios, lagos e oceanos!!
PRECISAMOS, COM URGÊNCIA, SALVAR NOSSO PLANETA!

Help us oh GOD!

Helena Rezende



09 maio 2011

ARTESÃO ARGENTINO CONSTRÓI CASA COM 6 MILHÕES DE GARRAFAS

Argentino constrói casa com 6 milhões de garrafas




O artesão argentino Rubén 'Tito' Ingenieri, 47 anos, usou cerca de 6 milhões de garrafas para construir sua casa, uma oficina de arte e um farol.

Tito mora na cidade de Quilmes, a 20 minutos da principal cervejaria argentina. "Destes 6 milhões de garrafas, pelo menos 100 mil são de cerveja", disse ele à BBC Brasil.

O artesão, que não consome bebidas alcoólicas, recolheu as garrafas durante 21 anos. Elas foram encontradas na rua e doadas por moradores ou pela prefeitura local.

"Em um vídeo que fizemos para promover o museu, apareço bebendo numa garrafa de cerveja, mas é água. O que vale é a garrafa", disse.

Tito diz que a sua casa é também um museu, tendo recebido delegações do Japão, da Holanda, da Noruega e do Canadá.

"(Construir casas com garrafas) pode ser uma solução para o problema da moradia. É muito mais barato que uma casa de tijolos", afirmou.


A casa está aberta à visitação publica, com entrada gratuita. O argentino afirma que, às vezes, 40 pessoas percorrem o local ao mesmo tempo.

A casa, com pisos e escadas de madeira, tem um quarto, uma sala, uma sala de jantar, um banheiro e uma cozinha.

"É uma casa como qualquer outra, mas com mais cores e iluminação graças aos tons das garrafas", disse. Tito, que iniciou, mas não concluiu, os estudos em belas artes, se define como um "operário das artes".

Oito horas por dia


Durante os 21 anos em que recolheu as garrafas, Tito diz ter trabalhado 8 horas por dia nas construções à base de ferro, areia, cimento, madeira e uma cola para prevenir a umidade. "Soldei cada detalhe destas obras. Estou satisfeito com o resultado".

Tito é porteiro em uma escola na localidade de Bernal, a 25 minutos de Quilmes. Além da casa onde mora, ele construiu a oficina, onde ensina aos interessados o que aprendeu sozinho, e um farol de 12 metros de altura.



O artesão afirma que se mudará para o farol quando ele ficar pronto, em dois meses. "O farol também tem quarto e sala, mas com mais requinte que a casa-museu, porque é mais alto", disse.

Nos planos de Tito, está a construção de uma sala de cinema para os moradores locais, dentro da casa. "Quero que muitos vejam que é possível fazer tudo isso sozinho. Com estas casas seria possível resolver problemas dos sem-teto e com criatividade".

Fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8734723333297529666