09 outubro 2009

O PLANETA E AS CATÁSTROFES CLIMÁTICAS

A cada dia que passa assistimos a mais e mais catástrofes climáticas, mas a humanidade não cria uma consciência verdadeira do preservar o nosso meio ambiente.
O Globo terrestre está em convulsão, só não vê quem não quer ver ou é ignorante ambiental.
São terremotos, tufões, furacões, tornados em regiões onde não se tinham estas ocorrências.
Hoje mesmo, estamos na primavera no Brasil, aqui na minha cidade amanheceu frio e no final da tarde, fazia um calor daqueles...então dizemos: " O tempo está louco", é uma expressão que ouvimos cada dia mais rotineiramente..."Louco"? Loucos estamos nós, "humanóides", inconscientes e inconsequentes, pois as "sacolinhas plásticas continuam voando, sobrevoando e nadando nas ruas, nas calçadas, entulhando as bocas de lobo, até quando, questiono???
Será que iremos esperar que as coisas piorem ainda mais para entendermos o papel do ser humano com o seu habitat?

É triste e trágico, meus queridos leitores...tudo isto que está acontecendo!

Quando vemos nossas geleiras liquifazendo em cachoeiras, nosso verde em chamas, nossos rios, lagos e mares, repletos de lixo e resíduos químicos...eu lhes pergunto, ATÉ QUANDO?

Então, eu que sempre tenho fé e esperança, convoco a todos: VAMOS SALVAR NOSSO PLANETA! Junte-se a nós, engaje-se em algum movimento, alerte os seus amigos, vizinhos, parentes...plante árvores, não use sacolas plásticas, se usá-las, recicle.

Vamos lutar pelo não desmatamento da amazônia!

O Tempo é nosso, o planeta também!

Se você se ama...lute pelo meio ambiente!

Helena Rezende

07 outubro 2009

400º - É o fim !

Qua, 07 Out, 03h31

Amã, 7 out (EFE).- As autoridades jordanianas investigam a partir de hoje o que motivou um repentino aumento da temperatura para 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.

O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador da província, Abdul Khalil Sleimat.

"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.

Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".

As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.

O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas.

O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.

O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura.

Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região. EFE