01 agosto 2011

SEGUIDORES...LEITORES!

Estou imensamente feliz, pois encontrei hoje no meu blog, 100 seguidores...Obrigada, meus queridos leitores, obrigada, meus fiéis seguidores...perdoem-me, quando não posto, às vezes o tempo não permite.

Para vocês, com todo o meu carinho e agradecimento:


Ontem floriste como por encanto,


sintetizando toda a primavera;

mas tuas flores, frágeis, entretanto,

tiveram o esplendor de uma quimera.

Como num sonho, ou num conto de fada,

se transformando em nívea cascata,

tuas florzinhas, em sutil balada,

caíam como se chovesse prata…

Autor: Sílvio Ricciardi

Fonte: http://folhadevilhena.com.br/news2011/?p=11192

De: Helena Rezende

GENTE, VAMOS TER MAIS RESPEITO COM A NATUREZA...!

01/08/2011 - 09h26


Ex-favelados descartam lixo, TV e até sofá em córrego de SP


DE RIBEIRÃO PRETO



O córrego Tanquinho, que corta duas favelas de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), ficou ainda mais entupido com o lixo e os objetos descartados pelos ex-moradores, removidos neste final de semana para apartamentos do conjunto habitacional Jardim Wilson Toni.

Remoção de favela ocorre sem conflitos em Ribeirão Preto

Na manhã de sábado (30), quando começou a remoção das cerca de 190 famílias das favelas do Brejo e Vila Zanetti, era possível ver peças velhas de roupa, aparelhos de TV e até sofás dentro da água cinza-esverdeada.

Os ex-favelados continuavam a descartar lixo durante a mudança. O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, disse que o Tanquinho já era poluído, mas que a sujeira aumentou nos dias que antecederam a remoção.

Marcia Ribeiro/Folhapress
Durante remoção, moradora da favela do Vila Zanetti joga lixo no córrego Tanquinho, em Ribeirão Preto (SP)
Luchesi afirmou, porém, que a limpeza do córrego deve acontecer a partir dos próximos dias, assim que a destruição da favela estiver finalizada --a remoção de 238 famílias, incluindo as da Vila Elisa, terminou ontem.
A Secretaria do Meio Ambiente também vai providenciar o reflorestamento da área com espécies nativas, segundo Luchesi. "A Mariel [Silvestre, titular da pasta] já está cuidando disso".

MUDANÇA

A aposentada Flora Moreira, 67, comemorou a saída da favela do Brejo. "Faz cinco anos que eu sofro. Agora, graças a Deus, vou ter um lar outra vez", disse. Ela e o marido, Sebastião Moreira, 66, foram para a favela depois que, doentes, ficaram sem condições de pagar aluguel.
Segundo a prefeitura, entre 80 e 100 cães e gatos foram retirados das favelas. Eles irão para doação.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/952592-ex-favelados-descartam-lixo-tv-e-ate-sofa-em-corrego-de-sp.shtml

Não acho que o fato das pessoas terem morado em bairros paupérrimos, façam delas pessoas que não respeitam o meio ambiente ou outros seres. Conheço pessoas maravilhosas, que são hiper pobres e têm muito respeito e amor dentro de seus corações. A condição social, religiosa, étnica ou cultural, não faz do ser humano um ser melhor ou pior, ser bom e respeitoso faz parte de nosso ser. Ninguém aprende a ser bom ou mal. Podemos educar as pessoas, mas não poderemos jamais modificar seus sentimentos.

Uma atitude como esta em Ribeirão Preto, nos faz desencantar com os seres humanos... mas fico pensando: porque que a Prefeitura não deu um respaldo ou baixou uma norma para que isto não acontecesse, ou seja, córregos, rios, mares, ou qualquer curso d´água, não são lugares de despejarmos lixos ou descartes?...ÁGUA É VIDA!