07 julho 2018

CHUVAS NO JAPÃO

Sobe para 51 o número de mortos após fortes chuvas no Japão 

Cerca de 50 pessoas estavam desaparecidas e quatro em estado crítico em razão de chuvas torrenciais que atingiram a    região oeste Pessoas tiveram de ser evacuadas de suas casase o centro do país.
Autoridades japonesas confirmaram a morte de 51 pessoas, vítimas das fortes chuvas que atingem as regiões oeste e central do Japão. Outras 48 pessoas seguem desaparecidas. As informações da agência de notícias NHK.

Pessoas tiveram de ser evacuadas de suas casas - 

Kyodo via Reuters

A cidade mais atingida é Hiroshima, onde foram registradas 23 mortes e outras 21 pessoas são consideradas desaparecidas. Três pessoas foram resgatadas inconscientes.
Também houve vítimas fatais nas cidades de Okayama, Hyogo, Kyoto, Shiga, Fukuoka e Yamaguchi. 
Em todo o país, mais de 1,6 milhão de pessoas evacuadas de suas casas.
A Agência Meteorológica do Japão manteve o alerta climático para três cidades na ilha principal de Honshu e citou o risco de deslizamentos de terra, elevação do nível dos rios e ventos fortes em meio ao que chamou de chuvas "históricas". 
Entre os mortos estava um homem que caiu de uma ponte em um rio na cidade de Hiroshima, e um homem de 77 anos em Takashima, 56 quilômetros a leste da antiga capital Kyoto, que foi levado pela enxurrada em um canal, onde estava para remover detritos, disse a NHK.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/sobe-para-51-o-numero-de-mortos-apos-fortes-chuvas-no-japao-07072018