05 novembro 2009

A BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR NO BRASIL E AS ALTAS TEMPERATURAS NESTA PRIMAVERA

A baixa umidade do ar e o calor, são apenas alguns prejuízos que a humanidade tem e continuará a ter, pelo que tudo indica, isso se ações importantes não forem tomadas para começar a amenizar as fortes alterações climáticas que a cada ano se tornam mais evidentes e conseqüentemente mais danosas aos seres humanos, os resultados brevemente poderão não ser mais momentâneos, passando a ser persistentes e duradouros.

Se não bastasse o descaso ambiental, as políticas governamentais de saúde pública são desfocadas, insuficientes e desarticuladas, comprovado pela epidemia de dengue, e tantas outras doenças que assolam o nosso país.

Alguns estados já sofrem com a baixa umidade do ar, que aliada ao forte calor prejudica a saúde de crianças e adultos, principalmente aqueles com problemas respiratórios como asma, bronquite e outras doenças que se agravam nestas épocas do ano.

Algumas regiões sofrem mais do que outras com esta baixa umidade do ar, por isso técnicas como colocar uma bacia com água dentro do quarto, estender uma toalha molhada na cabeceira da cama, vestir roupas leves, tomar bastante água são medidas necessárias para amenizar este sério problema.

Algumas pessoas jogam água no chão do quarto, o que não é aconselhável, pois a água ficando acumulada nos cantos e frestas pode causar desenvolvimento de fungos e aparecimento de pequenos insetos.

http://www.plugbr.net/baixa-umidade-do-ar-e-problemas-respiratorios/

São Paulo - Capital, apresentou nesta terça-feira (03/11/09), 15% de umidade relativa do ar e, aqui em Jaguariúna, os termômetros enlouqueceram, ontem às 18 horas, marcavam 38° graus...e ainda continuam desmatando a nossa Amazônia, e o que é pior, com as bênçãos do Governo Federal.
O que fazer amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário