16 maio 2010

O ACIDENTE DO GOLFO DO MÉXICO E OUTRAS TENTATIVAS PARA EVITAR O VAZAMENTO DE PETRÓLEO


11/05/2010 - 20h16
BP envia nova estrutura para conter vazamento no Golfo do México

PORT FOURCHON, Louisiana (Reuters) - A British Petroleum afirmou nesta terça-feira ter finalizado a construção de uma cúpula menor projetada para conter o vazamento de petróleo no fundo do Golfo do México e planeja tentar colocar a peça sobre o local da perfuração na quinta-feira.

A cúpula foi levada ao mar por um navio do porto Fourchon, no Estado norte-americano da Louisiana, onde foi fabricado, e será colocado perto do local de vazamento na terça-feira, disse à Reuters o porta-voz da BP, Bill Salvin.

Submarinos robôs farão, então, os preparativos antes da estrutura ser colocada no local, disse ele.

"Esperamos ter o sistema pronto até quinta-feira", disse Salvin.

A cada dia, pelo menos 800 mil litros de petróleo são liberados no Golfo desde a explosão, em 20 de abril, que demoliu a plataforma de perfuração Deepwater Horizon, matando 11 pessoas.

Esta estrutura é consideravelmente menor que a primeira cúpula que a BP tentou, sem sucesso, usar na semana passada e é destinada a permitir que o gás metano seja bombeado pela estrutura, o que, segundo engenheiros, evitará a cristalização que frustrou a tentativa anterior, disse Salvin.

Todos os trabalhos estão sendo feitos em quase escuridão total, a uma profundidade de quase 1.600 metros.

(Reportagem de Steve Gorman)

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/05/11/bp-envia-nova-estrutura-para-conter-vazamento-no-golfo-do-mexico.jhtm
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário