08 maio 2010

OS FÊNOMENOS NATURAIS E OS ACIDENTES PROVOCADOS PELO HOMEM

No Planeta temos muitos acontecimentos que contribuem para a degradação do nosso Ecossistema.
Temos os fenômenos naturais, que infelizmente, independem de nossa vontade, mas em sua grande maioria é consequência do desleixo, da ganância e da falta de responsabilidade dos humanos.
Temos como consequências do abuso do ser humano para com o planeta, fenômenos como, o Aquecimento Global, que tem gerado e ainda vai gerar muitas tragédias e destruições...não criamos juízo, estamos constantemente, violando e degradando o nosso solo, com perfurações gigantescas, removendo e transportando milhões de toneladas de pedras, terra e areia, de uma área para outra. Fazendo aterros, criando ilhas artificiais...desviando cursos de rios e córregos.
Matamos nascentes!
Asfixiamos os microorganismos do solo com queimadas e derramamento de matérias corrosivas e poluidoras.
Diuturnamente inundamos nossa atmosfera com o dióxido de carbono, oriundo da fumaça poluidora dos nossos veículos movidos à combustíveis não renováveis.
Destruimos nossas florestas e desmatamos ecossistemas, em nome de construirmos gigantescas hidrelétricas para gerarmos mais e mais energia...até quando?
Deus criou este mundo, com muito sol, esta energia fantástica e gratuita, vamos usá-la em nossas atividades!
A ar em movimento, gera a maravilhosa energia eólica...que beleza, então porque não fazermos uso dela...temos tecnologia para isto!
Energia das ondas marinhas, e tantas outras não poluidoras...acordem, humanóides, pois o tempo urge e o planeta está se esvaindo...!

VAMOS SALVAR NOSSO PLANETA!

Analisaremos em breve, os casos e consequências de desastres e construções, tais como, Acidente na bacia do Golfo do México, Construção no Brasil da Usina de Belo Monte e a fumaça do Vulcão na Islândia.

Um abraço,

Helena Rezende

Um comentário:

  1. Gostei do texto, vai de encontro com o que estou precisando, muito obrigada.

    ResponderExcluir