26 fevereiro 2011

LIXO EXTRAORDINÁRIO....UM FILME, UM DOCUMENTÁRIO

Título original: (Waste Land)
lançamento: 2010 (Brasil, Reino Unido)
direção:Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley
atores:, , .
duração: 90 min
gênero: Documentário
status: Em cartaz

Sinopse

Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.

Fonte:
http://www.adorocinema.com/filmes/lixo-extraordinario/

Outras matérias:

O diretor do novo documentário brasileiro explorou as possibilidades do Jardim Gramacho, no município de  Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, que abriga o maior aterro sanitário da América Latina. Com um filme que faz um retrato fiel e com sutileza artística da realidade dos lixões no Brasil. Vamos torcer para que Muniz traga pra casa a estatueta dourada do Oscar 2011.
Fonte:
ttp://www.filmeseseries.com.br/documentario-brasileiro-lixo-extraordinario-concorre-ao-oscar/

O filme que é uma cooprodução brasileira/inglesa, conta a estória do catador de lixo Tião. Tião um homem de 32 anos, espera sensibilizar muitas estrelas para a causa dos catadores.


Sei que muitos vivem da coleta de lixo nos lixões do mundo, mas o melhor seria se o filme despertasse as consciências para produzirmos menos lixo e reciclarmos mais...Filmado no maior lixão da América Latina, esperamos que ele sirva para mostrar como não fazer com o planeta, e tomarmos medidas sérias para que o lixo sirva para grandes obras (geração de energia, fertilizantes e outros) e, que os HOMENS DO LIXO, NÃO SEJAM MAIS HOMENS DO LIXO, MAS PRODUTORES DE HORTAS SAUDÁVEIS, ESCULTORES E PINTORES DE ARTES FANTÁSTICAS!
Helena Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário