24 abril 2011

ONG "XODÓ DE BICHO" - JAGUARIÚNA (SP) - FEIRA DE DOAÇÕES DE ANIMAIS

Queridos amigos leitores, estou muito entusiasmada com o trabalho do grupo da ONG XODÓ DE BICHO de Jaguariúna.

Ainda em fase de formatação, a ONG vem operando a todo vapor!

O grupo é excelente, todo mundo com grandes idéias e ótimos ideais!

Nas 02 últimas semanas, a ONG já fez reunião com: -  o CCZ - Centro de Controle de Zoonozes, Departamento da Prefeitura que funciona junto com a FAJ - Faculdade de Jaguariúna, que conta com um excelente Hospital Veterinário. No CCZ existem um Canil e um Gatil, ambos lotados em sua capacidade de abrigar os animais, pois contam atualmente com 53 cães e 76 gatos. É uma parceria que se articula com extrema responsabilidade.
- a Secretaria de Saúde de Jaguariúna - com o objetivo de traçar objetivos e apoios em conjunto. Estabelecer metas e criar oportunidades de contatos e realizações em parcerias.
- Reunião com o Prefeito de Jaguariúna - O Prefeito Gustavo Reis, recebeu um grupo de integrantes da ONG e ouviu propostas para atendimento dos animais. As propostas da ONG é para trabalhar em parceria com a Prefeitura, visando minimizar o sofrimento dos animais de rua, e, batalhar pelo controle e redução da população de rua. O Senhor prefeito,  através da Secretaria de Saúde, representada na pessoa de sua  Secretária Maria do Carmo Pelisão, ouviu as reivindicações do grupo, e já está apoiando ações, como a Feira de Doações, com suporte de material de montagem, tais como: cessão de espaço público, tenda, grades de contenção, cadeiras.

           A Feira está sendo realizada no Parque dos Lagos, lado externo, entre lagos, todos os sábados das 9 às 17 hs,

           Já na sua segunda edição, o resultado foi muito positivo para a comunidade, bem como para os animais, que agora, já conta oficialmente com uma ONG - Organização Não Governamental, em sua defesa e luta pelos seus direitos, objetivando dar-lhes melhores condições  de vida, através de recuparação de animais doentes e acidentados. Promovendo apoio recíproco de castração para que o plantel do município se reduza, com isto diminuindo-se as possíveis doenças, acidentes e más condições de higiene.

SÁBADO -16/04/20  - PRIMEIRA FEIRINHA DE DOAÇÃO DE ANIMAIS o saldo foi muito positivo, pois de um montante de 10 animais levados para doação, foram efetuadas 04 doações entre cães, gatos .

Todo o grupo está de parabéns!
São atitudes assim que pode ajudar a salvar o Planeta e consequentemente a humanidade, pois os animais fazem parte da vida!
Precisamos que todos os municípios do mundo possuam pessoas engajadas para e

2 comentários:

  1. A todos da ONG XODÓ DE BICHO, os parabéns pela iniciativa, Jaguariúna precisava muito deste trabalho, infelizmente, muitos dos nossos animais, são abandonado nas ruas, ou quanto tem "donos" deixam soltos nas ruas comendo lixo, atacando pessos e até sujando calçadas, parques e até mesmo procriando sem controle, gerando muito mais abandono.
    Sabemos do trabalho sério de vcs não só de disponibilizarem animais de rua para adoção, mais do trabalho de base que é incutir na mente das pessoas o que é ter um animal, como cuidar de um animal, fazendo nossa vida e a deles melhor, com amor, respeito e carinho, se assim o fizermos teremos sim os nossos melhores amiguinhos do nosso lado.
    Nós da DOGNEEM ANTICARRAPATOS, estendemos nosso apoio a vocês e esperamos sim um mundo melhor para todos vivermos junto e em harmonia
    EQUIPE DOGNEEM
    www.dogneem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por favor, vejam , um projeto de lei (de autoria do sr. EDSON PORTILHO), que foi aprovado.
    Projeto 282/2003(olhem no Google-- não gosto nem de escrever sobre isso).
    Inacreditável, inaceitável, um pesadelo.
    Como ONG, vcs podem passar a outras ONG's e iniciar uma mobilização nacional?

    ResponderExcluir