10 abril 2011

ONG "XODÓ DE BICHO" - JAGUARIÚNA (SP)

Queridos amigos,

nesta semana, estive com as organizadoras da ONG Xodó de Bicho, que é focada na defesa e proteção dos animais de Jaguariúna.
      As baluartes, Liliane, Simone e Cristiane, já fazem um trabalho maravilhoso há pelo menos 20 anos na cidade de Jaguariúna.
      Um trabalho que exige, sobretudo, muito amor, sensibilidae, caridade e muita dedicação, para resgatar, intermediar e cuidar dos animais que são abandonados por seus donos.
      Muito me sensibila esta batalha destas mulheres de fé, pois, eu, que tenho 05 animais em casa, sendo 02 cães e 03 gatos, que teve um aumento neste final de semana, pois minha filha e eu, encontramos uma gatinha (01 mês) abandonada, sobre um monte de entulhos, à procura de comida...ela é uma fofa, já recebeu o nome de Chanel e vai se juntar ao meu plantel de amores.
      Voltando ao trabalho das maravilhosas protetoras dos animais, fui convidada por elas para fazer uma visita ao cãozinho Burne, o filhote de pit bull que foi queimado com óleo quente e jogado para morrer num terreno baldio, próximo à linha do trem  no Bairro de Guedes, na cidade de Jaguariúna (SP). O destino de Burne não estava selado, pois o mesmo teve a feliz sorte de ser encontrado, em meio ao capinzal, por um senhor generoso e de grande coração...nem tudo está perdido, meus amigos! Ainda encontramos uma grande parcela da humanidade, que tem dentro de si um coração que bate e vibra de amor, pelo próximo, mesmo que o seu próximo seja um animal abandonado, um rio poluído, uma mata em chamas...ainda resta muita esperança!
        Caso o senhor Valdemir e seu colega, não tivessem localizado o câozinho abandonado a sua própria sorte, com toda certeza, teria morrido, tão grave era a sua condição física...todo queimado e coberto por varejeiras. Este senhor, bendito seja, o acolheu e o levou para o Dr. Danilo, veterinário, para ser cuidado. Hoje, Burne, já está muito bem, perto do que ele já passou...sinceramente, não consegui assistir ao vídeo dele, tão logo encontrado...sofro muito com estas coisas, e a maldade humana deixa-me em estado lamentável.
        Que Deus abençoe o senhor Valdemir, ao Dr.Danilo e a todos que têm dispensado cuidados e doações ao pequeno Burne.
        Com certeza, um anjo bom o acolheu sob o olhar do Senhor!

Vamos salvar nosso planeta, pois é nossa responsabilidade zelar dele e de todos os seres que nele habitam!

Helena Rezende


9 comentários:

  1. Parabéns Helena pela iniciativa do blog. Precisamos de pessoas que tenham essa coragem elutem por nosso planeta e tudo o que dele faz parte. E agradeço de coração ter citado meu nome, vc como eu sabe que muitas vezes nossas atitudes não são racionais e sim tomadas com o coração e que não fazemos para obter aplausos de ninguém, mas receber um elogio nos faz perceber que estamos no caminho certo. Obrigada e parabéns. Boa sorte Simone (Ong Xodó de Bicho)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Simone!

    Isto é uma pequena homenagem a este grupo fantástico que está atuando como porta voz destes que não têm.

    Um abraço e vamos continuar na luta para salvar nosso planeta terra.

    Helena Rezende

    ResponderExcluir
  3. Querido Burne eu,mamãe,minhas cachorrinhas Mindy e Sandy estamos pedindo ao Senhor que você se cure e tenha alta logo,quando vimos esta reportagem ficamos comovidas e choramos muito,mas torcemos para que fique bem.Ah!e não se esqueça nós te amamos muito e você estará sempre em nossos corações. ass:GLYCIA,SONIA,MINDY,SANDY

    ResponderExcluir
  4. ainde existe muitas pessoas boas nesse mundo

    ResponderExcluir
  5. ola! chamo-me francisco sou portugues e vi este video (http://brasiluniversodigital.blogspot.com/2011/07/chocante-18-dois-garotos-ateiam-fogo-em.html) e espero que seja feita justiça pelo que fizeram a este pobre cao! espero que possam fazer alguma coisa pois o pobre do animal nao merecia isto, nenhum animal meréçe isto. espero que reflitam sobre o assunto! Obrigado
    assi: Francisco Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Helena...
    ...mal olhei a foto daquele cachorrinho e já me emocionei...tenho dois filhos e um cachorrinho que é o "xodó" deles...admiro seu trabalho e peço à DEUS que continue abençoando pessoas com princípios como você!!
    São apenas palavras...más é um coração que está dizendo!!
    Que DEUS te ilumine sempre!!

    Valter Donizeti

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe Helena...tamanha foi minha emoção que até me atrapalhei com os nomes...Embora vc tmb mereça ser iluminada,os votos sinceros de bençãos são para Liliane,Simone e Cristiane...à vcs últimas,meus sinceros votos de felicidades!!
    Valter

    ResponderExcluir
  8. Olá,nós somos alunas da ajja e queremos saber se podiamos fazer uma reportagem com vocês, criadores da ong, para que possamos realizar um trabalho de empreendedorismo no qual devemos entrevistar um empreendedor e saber como funciona seu meio de trabalho

    BIANCA,CAMILA,KATHERIN

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todos(as) pelos seus comentários! O cãozinho Burne fcou na responsabilidade do Dr Danilo, DEUS e ele e sua equipe o salvaram.

    Estou feliz com a visita de vocês, vamos salvar nosso planeta de todas as formas possíveis!

    De coração, Helena

    ResponderExcluir