08 abril 2017

AGROBRASILIA DE 16 A 20 DE MAIO DE 2017

Agrobrasília 2017 terá vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono 

 

Iniciativa irá abordar o aproveitamento econômico de resíduos na produção de bovinos de corte e de leite


De 16 a 20 de maio a AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), contará com a participação de empresas especializadas em tecnologias, produtos e serviços que favoreçam a produção pecuária em sistemas que reduzam a emissão de carbono.

A ação faz parte do Projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

O objetivo é a divulgação das tecnologias, informações, máquinas e equipamentos, como forma de estimular produtores, indústrias e cooperativas que atuam na produção a adotarem técnicas de produção que reduzam a emissão de carbono e que permitam a geração de receita a partir dos dejetos da produção de bovinos de corte e leite em sistemas confinados. A participação do projeto na Agrobrasília 2017 será o primeiro passo de uma série de atividades voltadas à disseminação de informações e pesquisas relacionadas ao projeto.

A vitrine técnológica estará exposta durante toda a feira e vai apresentar iniciativas em sistemas de baixa emissão de carbono e aproveitamento econômico de resíduos na pecuária e mecanismos de produção mais limpa. “O público terá oportunidade de conhecer as tecnologias de tratamento dos dejetos com redução das emissões de carbono, produção de biogás, biofertilizante, e geração de energia elétrica”, explica o coordenador técnico do projeto e auditor fiscal federal agropecuário, Sidney Medeiros.

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, e destacou-se no Cerrado por apresentar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Na visão do coordenador geral da feira, Ronaldo Cirilo Triacca, a vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono enriquece e complementa o encontro. “A abordagem será um atrativo para discussão do futuro das propriedades rurais, que cada vez mais devem ser geridas com sustentabilidade ambiental. Técnicas como plantio direto, proteção das reservas legais e integração lavoura pecuária também são outras ações do Plano ABC de suma importância para o crescimento da atividade”, ressalta.

As informações são do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC.

FONTE:   http://www.agrobrasilia.com.br/ultimas-noticias/955-agrobrasilia-2017-tera-vitrine-tecnologica-de-baixa-emissao-de-carbono.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário