21 abril 2008

OBJETOS CAÍDOS DO ESPAÇO - LIXO ESPACIAL




Objetos caídos em Goiás, Boa Viagem e Austrália.

Alguns objetos caídos, recentemente, do espaço.
(28/03/2008) Um fazendeiro do norte da Austrália afirmou ter encontrado uma grande peça redonda de metal retorcido. Ele diz acreditar ser parte de um foguete usado para lançar satélites de comunicação.
James Stirton encontrou o objeto metálico em novembro passado em sua propriedade, que fica a cerca de 800 quilômetros de Brisbane, capital do Estado de Queensland.

Fragmento metálico do espaço cai perto de operário
Um fragmento muito quente de metal de cerca de 5 kg, possivelmente vindo do espaço, caiu em 04/04/2008, a poucos metros de um operário de uma siderúrgica belga, que saiu ileso, informou a rede privada de televisão VTM.
Devido à alta temperatura que tinha ao cair, o objeto deve ter vindo de uma grande altura e proceder de um satélite ou de um avião, estimam os bombeiros da localidade de Bree, no nordeste da Bélgica, onde fica a siderúrgica.
As autoridades estão analisando o objeto para descobrir se é radioativo.

O objeto não identificado caiu em uma fazenda localizada em Montividiu (GO) neste dia 23/03/2008 e foi rapidamente recolhido por homens do governo durante a noite. Técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear foram rapidamente deslocados até o local na calada da noite para analisar e recolher o objeto sem maiores esclarecimentos. Ainda não se sabe o que é o objeto mas o INPE declara que provavelmente é lixo espacial (humano ou alienígena?). Verificando a foto não da para entender o que isto pode ser. Moradores assustados não sabem como o objeto apareceu a 150 metros da casa. Ninguém viu nada. Ninguém ouviu nada. Objetos que caem na terra normalmente produzem grandes buracos com o impacto e nenhum buraco foi encontrado. Devido a temperatura a vegetação costuma queimar e como podemos ver as folhas em volta do objeto estão verdes. É muito estranho um objeto deste porte cair do espaço em uma velocidade enorme a 150 metros de uma casa e as pessoas e ninguém ouvir nada.

(31/07/2004)Os moradores da fazenda Cabeça de Vaca, na localidade de Barro Vermelho, em
Boa Viagem, estão preocupados e curiosos para saber a origem de um objeto desconhecido que caiu do céu na fazenda no último sábado, às 21 horas.O presidente do Centro de Pesquisas Ufológicas do Ceará, Reginaldo de Atayde, descarta a possibilidade da peça pertencer a um provável disco voador ou ser sonda ufológica. Segundo ele, trata-se de um tanque de combustível de foguete que, após o lançamento e atingido a órbita, libera sucatas (lixo) no espaço. “Possivelmente deve ser do foguete chinês lançado ao espaço no dia 22dejulho de 2004”, disse o professor.
Reginaldo de Atayde, do Centro de Pesquisas Ufológicas do Ceará, explica que este não é o primeiro objeto de lixo espacial que cai no Estado. “No Centro de Pesquisas Ufológicas nós temos uma lâmina de 2,20 metros por 1,10 metros que caiu em Hidrolândia em 1999”, ressalta o professor. Ele explica que tomou conhecimento que, também nesta semana, caíram objetos na região Norte do Maranhão e nas regiões Norte e Sul do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário