20 junho 2008

ENVENAMENTO DE ANIMAIS - DENUNCIE ESTE CRIME

Todos os crimes são abomináveis, mas envenenar animais com comidas, é repugnante...usam a fome como ímã, para atraí-los para a morte.
Quero pedir desculpas aos(às) meus(minhas) amigos(amigas) leitores(leitoras) por esta postagem por demais triste...mas é um fato que acontece na realidade e, meu gato foi vítima deste ato desumano, nesta semana, e morreu...

Vejam o que acontece quando um cão, um gato ou qualquer outro animal é envenado:

De um momento para o outro parece que o ar não está mais ali, líquidos começam a se acumular no pulmão e para tentar respirar, conseguir uma mínima golfada de ar, passa a abrir e fechar sua boca desesperadamente, com isto acaba mordendo sua própria língua várias vezes; todosos seus músculos tremem sem parar e ao mesmo tempo, numa agitação violenta e desordenada se contraem súbita e involuntàriamente; seu corpo se contorce inteiro nessa conculsão incessante, vem a diarréia intensa e dolorosa, a temperatura de seu corpo sobe tanto, que é como se todas as suas células estivessem sendo fritadas, vem a hemorragia e o sangue começa a se derramar das veias, seu corpo bonito, agora está todo molhado de sua saliva, suas fezes e seu sangue, sem socorrer a tempo, vem a morte...O choro, a angústia, o sofrimento das pessoas que o estimavam, para quem era tão querido e dava tanta alegria, só resta enterrar seu corpinho debilitado e sem vida...


Esse verdadeiro quadro de horror é o resultado obtido quando alguém resolve envenenar um animal "Nele há a vítima física que é o animal, cuja inocência é como de uma criança e ainda as vítimas psicológicas que são todas as pessoas de bem . É um assassinato com cruel dor, um desprezo à Deus e à compaixão que Jesus pregou". É um ato covarde, cruel, criminoso e vergonhoso, indigno de um (uma) pai(mãe) de família, de um Homem (humano), de um cidadão (cidadã)! Representa grande falha de caráter. Embora muita gente não saiba o abandono, maus tratos e crueldade contra animais, dentre eles o envenenamento, são considerados CRIMES, previstos na LEI FEDERAL nº 9.605, de fevereiro/98, art. 32. Qualquer um pode e deve fazer valer esta Lei, bastando que se registre um boletim de Ocorência Policial. Bem como se a autoridade policial se recusar a fazer o boletim, pode responder a processo por Prevaricação.

DENUNCIE À POLÍCIA.

Um comentário:

  1. ola....
    eu tenho uma cadela labrador, e moro no campo pois ela esta solta e pode andar livre...mas um dia apareceu em casa quase morta visto que tinha comido carne envenenada que os caçadores da zona costumam deitar para o mato, para matar todos os animais...eu como dona e amiga da minha cadela leveia ao veterinario para ela nao morrer e denunciei o acontecimento há policia ....mas a resposta da policia foi que nao poderia fazer nada visto que nao tenho provas contra ninguem,......e eu pergunto afinal quem são os policias eu ou eles...eles é que deveriam tomar responsabilidade e investigar o caso.....A NOSSA SOCIADADE É MUITO INJUSTA....PRINCIPALMENTE PARA OS CIDADÃS QUE SE TENTAM MEXER PARA FAZER ALGO PARA DESCOBRIR O CULPADO AINDA ESTAMOS EM RISCOS DE ALGO PIOR PARA NÓS............:(

    ResponderExcluir