08 julho 2008

2050 É TARDE DE MAIS - O MUNDO PRECISA AGORA!


2050 NÃO!


O PLANETA NÃO SUPORTA MAIS - STOP NOW!!!!!!!!!


08/07/2008 - G8 concorda em reduzir emissões de CO2 pela metade em 2050

O G8 (grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia) reconheceu a necessidade de reduzir em 50% as emissões de CO2 na atmosfera no ano 2050, uma medida para combater a mudança climática. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda, cujo país sedia a reunião anual do grupo.
Os líderes dos países mais ricos do mundo, que têm posições diferentes sobre a luta contra o aquecimento global, pediram também a cooperação dos maiores emissores de CO2 --entre eles EUA, China e Índia-- para chegar a essa meta.
Yuri Kochetkov/Efe
G8 concordou em reduzir emissões de CO2, medida que sempre foi rejeitada pelos EUA; agora, país vê "avanço significativo" no acordo
As conversas --realizadas entre os representantes de Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá, Japão e Rússia-- sobre o meio ambiente foram consideradas "excelentes" e levaram a um "avanço significativo", afirmou um porta-voz do governo dos Estados Unidos.
Os líderes pediram que as economias emergentes "considerarem seriamente" a redução em 50% da emissão dos gases poluentes para 2050, e ressaltam que o êxito "só será possível com a determinação comum de todas as principais economias", disse o americano.
A mudança climática é um dos principais assuntos da reunião anual mantida pelos líderes dos países mais ricos do mundo, em Hokkaido (Japão). O aquecimento é discutido em meio à estagnação da economia mundial, à crescente pressão inflacionária, à alta do preço do petróleo e à crise alimentícia.


Fonte: da Folha Online

TODOS O PAÍSES PRECISAM ESTAR CONSCIENTES PARA O AQUECIMENTO GLOBAL. SEM ESTA DE QUE SÒMENTE OS DESENVOLVIDOS. TODOS FAZEM PARTE DE UM SÓ PLANETA - A TERRA!

O MUNDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS - NÃO O DESTRUAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário