16 março 2008

REUNIDOS NO JAPÃO -G20 APOIA COMBATE A EMISSÃO DE GASES POLUIDORES


16/03/2008 - 12h24G20 apóia combate a emissões e discute limites para indústria
Por David Fogarty
MAKUHARI, Japão (Reuters) - Uma reunião dos maiores emissores de gás de efeito estufa do mundo neste domingo(16/03/2008) apoiou os esforços liderados pela Organização das Nações Unidas para um pacto mundial contra o aquecimento global, mas não entrou em acordo sobre as propostas para conter as emissões da indústria.
As nações do G20, de líderes em emissões como os Estados Unidos e a China a grandes economias em desenvolvimento como o Brasil, Indonésia e África do Sul, tiveram três dias de reunião perto de Tóquio discutindo estratégias para combater o rápido crescimento das emissões.
"Esses dois grupos estão pensando como podem cooperar coletivamente", disse Halldor Thorgeirsson, do secretariado da ONU para mudanças climáticas.
Os países em desenvolvimento estão exigindo que os países ricos façam mais para conter suas próprias emissões e ajudem os países pobres a pagarem por tecnologias verdes.
Os dois lados conseguiram resolver diferenças em Bali, em dezembro do ano passado, para lançar dois anos de negociações para um pacto entre todas as nações que substitua o Protocolo de Kyoto.
"Todo o debate sobre mudanças climáticas está deixando de ser um assunto apenas sobre metas para ser um assunto de como reduzir as emissões", disse Thorgeirsson.
"Este é um sinal muito bom de que o bom espírito de Bali vai prevalecer em Bangcoc também", disse ele, referindo-se ao encontro de 31 de março a 4 de abril na capital tailandesa, o primeiro da ONU entre as nações que apoiaram as decisões de Bali.
ONU - Conselho de Segurança das Nações Unidas

VAMOS, SENHORES!
O PLANETA NÃO PODE ESPERAR MAIS!
NADA DE META PARA AMANHÃ!´
TEMOS QUE REDUZIR AS EMISSÕES AGORA!
SOLUÇÕES JÁ!
PARA O MEIO AMBIENTE NÃO EXISTE PERDÃO PARA OS PAÍSES DESENVOLVIDOS E OS
EM DESENVOLVIMENTO, AMBOS ESTÃO DESTRUINDO!
DESMATAMENTO ZERO!
ALTAS MULTAS PARA AS INDÚSTRIAS POLUIDORAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário