24 maio 2009

CARRO ELÉTRICO DA GM


14/08/2008 - Um neurologista norte-americano divulgou os detalhes de uma lista, não oficial, de pessoas que esperam a comercialização do novo Chevrolet Volt, um carro completamente eléctrico. Segundo os dados divulgados, a lista ascende já aos 33 mil possíveis compradores, noticia a Reuters.
Lyle Dennis, um entusiasta do novo modelo da General Motors (GM), tem reunido, no último ano, uma lista de eventuais compradores do novo modelo através do seu site GM-Volt.com.
O neurologista divulgou os detalhes da lista assinada por 33.411 pessoas com vontade de adquirir o novo Chevrolet, quando for lançado em 2010. A lista inclui potenciais compradores não só dos Estados Unidos mas também de mais 46 países mundiais.
O preço que os possíveis compradores estão dispostos a pagar não ascende ao preço divulgado pela marca. Em média, os compradores estão dispostos a pagar 20.964 euros, menos do que os 26.824 taxados pela GM.
A GM procura no Chevrolet Volt uma maneira de diminuir os custos com os veículos com baixos consumos de gasolina tendo em conta que a venda de veículos pesados diminuiu e o preço da gasolina continua muito alto.
A marca mostrou a primeira versão do Volt, em Janeiro de 2007, mas retocou significativamente as suas características desde ai no sentido de melhorar a aerodinâmica. O Volt foi desenhado para andar durante cerca de 65 quilómetros com uma bateria de lítio que pode ser recarregada numa ficha convencional.




Só esperamos que com a crise, a empresa não interrompa este projeto. Precisamos urgentemente, que montadoras fabriquem carros menos poluidores ou seja, sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário