19 março 2011

2011 - ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

200 milhões de árvores

Instituto Ressoar e IBF firmam parceria por plantio de árvores

          200 milhões de árvores é a meta de plantio que a parceira entre o Instituto Ressoar e o Instituto Brasileiro de Florestas - IBF - firmada no último dia 17 de novembro.

          Os números são audaciosos e impressionam, segundo Ivanildo Lourenço, presidente do Instituto Ressoar explica que, "somente pensando grande podemos movimentar a sociedade, os empresários e o governo para entrar nesta luta pela preservação da natureza, e, na do próprio homem".

          O IBF, fundado em 2006, tem como foco de trabalho o apoio ao reflorestamento e a proteção de florestas nativas. Atualmente, o IBF, congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país.


Tem início no dia 21 de março de 2011 o Projeto Plante Árvore Sobre Rodas

O aquecimento global, responsável diretamente pelas mudanças climáticas e por desastres ambientais incontroláveis, traz à tona a urgência de todos brasileiros se mobilizarem para a preservação dos recursos essenciais à vida.

Para o Ano Internacional das Florestas, Wiliam Aquino, diretor do Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – vai percorrer do Chuí (RS) ao Oiapoque (AP) plantando 1 árvore selecionada de acordo com a cidade/local visitada.

O projeto Plante Árvore sobre Rodas, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – é uma oportunidade para que todos possam colaborar de uma maneira efetiva. Essa mobilização nacional irá unir meio ambiente, esporte e responsabilidade social.

Serão sete mil quilômetros a percorrer de bicicleta, do Chuí (RS) ao Oiapoque (AP) e aproximadamente, cem cidades a visitar, mobilizando prefeituras, escolas, empresas, associações e toda a comunidade em geral.

No dia 21 de março de 2011 às 15h., na praça em frente a Catedral de Londrina haverá a comemoração da partida de Wiliam Aquino ao Chuí, por meio do plantio de árvores nativas no local. Todos estão convidados a participar.

A viagem que terá início no dia 23 de março de 2011, na cidade do Chuí (extremo sul do Brasil) envolverá duas ações principais: o plantio de árvores nativas para o reflorestamento (com a meta de plantio de 200 milhões de árvores) e a locomoção por meio de um veículo ecologicamente correto, a bicicleta, promovendo assim a conscientização para a redução de CO2 lançado pelos veículos.

Para informações adicionais entre em contato:

(43)3324-7551

contato@ibflorestas.org.br

É isto aí, SEMEADORES! Estaremos sempre presentes quando houverem boas ações para o nosso ecossistema.
 
Vamos plantar!
 
Um grande abraço,
 
Helena Rezende







Um comentário:

  1. Cara Helena,
    Obrigado por estar seguindo meu blog. Espero que as novas postagens sejam do seu interesse. Parabéns pelo seu engajamento em favor da preservação ambiental. Eu já plantei mais de um milhão de árvores e continuo plantando. Veja meus projetos em www.leonamsouza.com.br.
    Um grande abraço
    Leonam

    ResponderExcluir