07 março 2011

4 - JARDINS DO MUNDO - ILHA DE ISCHIA (ISQUIA) - BAÍA DE NÁPOLES - ITÁLIA


Foto: Wikipedia
Ischia, conhecida como Ilha Verde, é uma outra ilha vulcânica que forma a extremidade dos Campos Flegrei.

Muito maior de outras ilhas (Capri, Procida), possui também um vulcão inativo e dezenas de nascentes termais e tratamentos de beleza ofertados em cômodas e sugestivas estruturas.

Mas Ischia, ou melhor Pythecusa foi realmente a primeira colônia da Magna Grécia (VIII a.C.) e possui um pequeno, mas rico e importante, museu dedicado aos achados da antiga colônia grega. A obra prima é com certeza de “Nestore bowl”.

Os gregos chegaram da região da Eubea e se estabeleceram na área de Monte Vico construindo a acrópolis, templos e muralhas. Em 322 a.C. os romanos conquistaram Ischia e Ottaviano Augusto a deu a Napoli em troca de Capri pela qual se apaixonou completamente.

As ilhas foram depois invadidas pelos heruli e pelos ostrogodos (V d.C) antes de serem anexadas ao Império Romano do Ocidente dos bizantinos. Os saracenos chegaram e destruíram todas as coisas nos anos 813 e 847. Ischia conheceu portanto o domínio dos normandos, svevos, Angioini e Borbone seguindo a mesma história de Napoli.
Interessantes excursões culturais são possíveis em muitas outras localidades da ilha: o Castelo Aragonês, construído em 474 a.C. sobre uma rocha perto da ilha por Ierone I de Siracusa, foi testemunha da história de Ischia. Imperdível é a visita ao lindos jardins La Mortella com plantas tropicais e mediterrâneas e a Villa La Colombaia.

Superfície: 8 km2

FONTE: http://www.initalytoday.com/pt/campania/ischia/




Nenhum comentário:

Postar um comentário