03 junho 2008

CURSOS NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE - INFORMAÇÃO

BIOLOGIA DA CONSERVAÇÃO – Corumbá (MS)
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está com as inscrições abertas para o curso de “Biologia da Conservação”, em Corumbá (MS). As vagas são limitadas e os candidatos deverão se inscrever pelo site da organização: www.fundacaoboticario.org.br.Objetivos:Apresentar os aspectos da ecologia e da genética que constituem os fundamentos da biologia da conservação; discutir como estes aspectos das ciências são aplicados à atividade prática de conservação da natureza, incluindo subsídios teóricos e práticos para categorização e design de unidades de conservação.
Realização: 28 de julho a 01 de agostoLocal: Estação Natureza Pantanal (Corumbá/MS)Período de inscrição: 03 de junho a 03 de julho Divulgação dos selecionados: 07 de julho Carga horária: 40 horas
Conteúdo Programático:
● Histórias das relações homem-natureza;● A presente crise de biodiversidade;● Biologia da conservação: para que serve e o que é?;● Causas gerais de perda da biodiversidade;● Relações espécies-área;● Biogeografia de ilhas;● Contribuições da ecologia de comunidades para a biologia da conservação;● Fragmentação de ecossistemas;● Padrões espaciais;● Vulnerabilidade de espécies à extinção;● Áreas protegidas: categorização e fundamentos de manejo (SNUC);● Definição de áreas protegidas: categorização, design e manejo.
Público Alvo:
● Profissionais que atuem em áreas naturais protegidas;● Estudantes de graduação e pós-graduação em áreas afins.
Instrutores:
● Fernando A. dos Santos Fernandez: Biólogo, Ph.D. em Ecologia, professor do Departamento de Ecologia e Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro.● Maísa dos Santos Guapyassú: Engenheira Florestal, Mestre em Conservação da Natureza e analista de projetos da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Preço:
● O valor do curso é R$ 200,00 e inclui o material didático. Alimentação e hospedagem não estão inclusas.
Inscrições pelo site:www.fundacaoboticario.org.br (acesse o menu “Educação e Mobilização” e, em seguida, o link “Cursos”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário