04 junho 2008

JAPÃO - FABRICANTES DE VEÍCULOS TERÃO QUE INDENIZAR PESSOAS QUE SE SENTIRAM PREJUDICADOS PELA POLUIÇÃO DOS VEÍCULOS

No Japão fabricantes têm de indenizar vítimas da poluição

Em ação inédita no mundo, pessoas que se consideraram vítimas da poluição do ar poderão ser indenizadas por fabricantes de veículos no Japão. A informação é do jornal francês “Le Monde”. De acordo com a notícia, estão envolvidas nessa questão as marcas Toyota, Nissan, Hino, Mitsubishi, Isuzu e Mazda. Todas deverão pagar a 520 cidadãos o equivalente a R$ 21 milhões, além de contribuir com R$ 57,74 milhões com um programa de ajuda médica para os asmáticos de Tóquio. Firmado no último dia 8, o acordo encerra um processo iniciado há 11 anos por 99 pessoas que sofriam de problemas respiratórios e se consideravam vítimas da poluição provocada pelos veículos diesel. Ao longo desse período, o número de queixosos foi aumentando. Com o precedente, aguardam-se novos pedidos de indenização nessa mesma linha.
Publicado em 17/08/2007


Amigo(a)s, realmente é o que sempre digo, existem pessoas que pedem indenização de fabricantes de cigarros, bebidas, etc...., mas daí você fica pensando, bem, fumar, ingerir bebida alcólica, faz parte do nosso livre arbítrio...se eu fumasse ou bebesse desregradamente, o faria por lívre vontade...tanto é assim, que nunca pus um cigarro em minha boca, tive inúmeras oportunidades, mas sempre pensei no seu efeito nefasto para o organismo humano, tenho inúmeros amigo(a)s que fumam, procuro dissuadi-lo(a)s do hábito, mas é sòmente ele(ela) que terá que tomar a decisão de parar com o seu vício.

Agora, meus(minhas) querido(a)s, ficarmos imersos em nuvens de poluição, respirando ar irrespirável, consumindo água poluída,assistindo a degradação da natureza, humm!!! Aí é outra estória!

- Os fabricantes de veículos, são sim, responsáveis pela emissão de gases tóxicos na atmosfera, cabe a eles o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes!

- As indústrias poluidoras, têm sim muita responsabilidade pela qualidade do ar e também de nossas águas.

- Os madeireiros, fazendeiros, posseiros, carvoeiros e governantes, têm toda a culpa pelo desmatamento e sua terrível consequência para o meio ambiente.

- Nós, habitantes, deste maravilhoso planeta, temos uma GIGANTESCA RESPONSABILIDADE para com a saudabilidade dele.

Cabe a cada um de nós, saber: - usar, consumir, guardar, vigiar, policiar, fiscalizar, denunciar, multar, reclamar, dissuadir, orientar, propagar, plantar, cuidar, regar, entusiasmar, conscientizar, partilhar, cobrar, zelar, incentivar, etc...pessoas (crianças e adultos) - empresários, dirigentes, de comunidades, estados (províncias), países; TODOS OS RECURSOS NATURAIS DO PLANETA - ELES PERTENCEM À HUMANIDADE!

TODOS - brancos, negros, vermelhos, amarelos, pardos, cor-de-rosa, etc., homens, mulheres - seres humanos que fazemos parte da família TERRA, temos que ter esta consciência de VIDA.

Se o planeta estiver com ótima qualidade de vida, o prêmio é de todos!

Se o planeta agoniza, agonizamos juntamente com ele!

Então, todos os poluidores, desmatadores e destruidores do ECOSSISTEMA terrestre, devem ser punidos e, punidos exemplarmente, e, na parte mais sensível - o bolso! Com multas e indenizações milhionárias, com os recursos financeirs obtidos, sendo revertidos para a restauração das partes degradadas.

NÃO EXISTE ESTA, que a Amazônia é nossa e sòmente a nós cabe destruí-la!

Que os americanos, europeus, degradaram, poluíram os seus habitats, eles não devam dar palpites...eles podem sim, opinar, cobrar, atitudes preservacionistas de quaisquer países. A nós, cabe, não só preservar a natureza maravilhosa que compõe o ecossistema brasileiro, bem como COBRAR A RESTAURAÇÃO e preservação do meio ambiente dos países que dilapidaram o seu meio ambiente...afinal, fazemos parte de um TODO - o PLANETA TERRA!

A desertificação da Amazônia, não irá fazer um mal gigante só para nós, mas, para a Bolívial, Colômbia, Guianas, Venezuela, Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Equador...todos da América do Sul, América Central, América do Norte...de todos os continentes.

PORTANTO CUIDEMOS TODOS DO NOSSO HABITAT!

Policie, seus atos ecológicos, oriente os seus vizinhos, colabore na sua comunidade, cobre dos gestores: municipais, estaduais e federais.

Se conseguirmos melhorar o nosso clima, O LUCRO, será de todos.

É esta a consciência que TODOS precisamos ter!

Portanto, policiem, cobrem, zelem - A VIDA AGRADECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário