09 dezembro 2008

SANTA FÉ DO SUL É O MUNICÍPIO PAULISTA, PRIMEIRO COLOCADO NA LISTA DAS CIDADES COM SELO VERDE - TEM A SUA DECORAÇÃO DE NATAL FEITA COM RECICLADOS


Nossa cidade verde dá o exemplo...que tal acompanhá-la?



Decoração natalina de Santa Fé é destaque na imprensa

A decoração natalina da Estância Turística de Santa Fé, feita com 600 mil garrafas PET, tem sido destaque na imprensa regional e também nos grandes centros. O encanto da decoração Sonho de Natal – no brilho de uma estrela atrai olhares, câmeras fotográficas e filmadoras. Santa Fé tem recebido visitantes de diversas cidades da região, inclusive de outros Estados.

Beleza e magia sentidas pelos visitantes também atraiu a atenção da imprensa para Santa Fé. Com menos de um mês de lançamento da decoração, o Projeto Ambiental ganhou destaque e foi divulgado em jornais, rádios, sites e telejornais. O Sonho de Natal é mais um atrativo da Estância, que unido a programação especial de fim de ano, divulga Santa Fé, embeleza ainda mais a cidade e valoriza e protege o meio ambiente.

Além dos santa-fé-sulenses sentirem orgulho da cidade, o meio ambiente também ganha com a retira das garrafas plásticas. Para 2008, o Sonho de Natal irá retirar mais 400 mil garrafas PET, totalizando 1 milhão de recicláveis transformados em decoração.

O Projeto

Em uma ação inovadora na região e no Estado de São Paulo, Santa Fé implantou o Sonho de Natal, Projeto de Educação Ambiental dirigido pelo Fundo Social de Solidariedade, educou e trabalhou a consciência ecológica junto às escolas e comunidade, além de dar um clima de Natal ainda mais festivo. Lançado em 2006, o projeto Sonho de Natal encantou os santa-fé-sulenses e atraiu 70 mil turistas de muitas cidades e outros estados. Este ano, Santa Fé espera receber 150 mil visitantes.

O projeto consistiu na arrecadação de garrafas PET, feita por 16 escolas municipais, uma estadual, três particulares e a Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec). Nos dois anos de Projeto, foram arrecadas 600 mil garrafas, que foram transformadas em peças decorativas típicas do Natal. Com o envolvimento de funcionários e voluntários, as garrafas arrecadadas passaram por um processo de limpeza, corte, moldura e pintura.

Fonte: http://www.santafedosul.sp.gov.br/sonhodenatal/d-4.php

4 comentários:

  1. Olá amiguinha Helena
    Já não estranho que um blogue como o seu esteja isento de comentários. As pessoas preferem as futilidades, desinteressando-se do essencial.
    Finalmente cheguei aqui e, certamente, vou passar mais vezes.
    Persista.
    Um beijinho com muita ternura.
    António

    ResponderExcluir
  2. Antonio, Obrigada pela visita e pelo comentário, você como sempre, um cavalheiro!
    Quanto ao pessoal não comentar, creio que é porque trata-se de um blog informativo, de conscientização.
    São notícias, da mídia, ou criadas por mim, na sua minoria.
    Mas o que é mais importante é que todos leiam e retirem lições e aprendizados para aplicarem no seu dia-a-dia.
    Também, recebo visitantes de todo o mundo, isto torna mais difícil o comentário.
    Mas, pode ser também que as pessoas não dêem o devido valor ao tema...mas só o fato de chegarem até à esta modesta página, já valeu muito a pena.
    Estou muito feliz com todos os amigos que dão me a honra de suas visitas a este espaço.
    Um grande abraço para você, abraçando assim toda a colônia, maravilhosa, portuguesa e a todos os meus queridos leitores, Helena Rezende

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo conheci por you tube este sonho de decoração e me enamorei. depois meu filho mudou de sorocaba para outra cidade do interior de São Paulo, que para minha surpresa ao receber sua vizita onten, e hoje ya regresando, e justamente Santa Fe do Sul. gostaria de saber se existe posibilida a mde de agendar uma visita para empreender um proyeto piloto, para o natal do proximo ano. moro em Salto del Guaira no paraguay e gostaria de começar se posivel for, adornando minha igreja e a praça en frente a mesma.estarei pendente desta comunicação. Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Helena , tomei conhecimento do projeto sonho de natal ahi de santa fe do sul por meio da internete. coincide que meu filho mora nesta cidade e esteve me visitando no inicio deste ano. moro en salto del Guaira no Paraguay e tenho desejo de conhecer o desenvolvimento do projeto com a ideia de contribuir para melhoria do meio ambiante nesta cidade. ya que podia ser apresentado inclusive a itaipu e prefeitura municipal daqui. haposibilidade de conhecer o projeto. como voces podiam me ajudar? meu correio e: selvomariajose@yahoo.es estarei aguardando contato

    ResponderExcluir