09 dezembro 2008

SELO VERDE - UMA IDÉIA BRILHANTE - VEJA OS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS


26/11/2008

Selo Município Verde é concedido a 44 cidades paulistas

Em evento, no Memorial da América Latina, Projeto Município Verde apresenta o resultado das avaliações de 332 cidades do Estado de São Paulo.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) realizou uma solenidade na quarta-feira (26), no Memorial da América Latina, para divulgar o "ranking" ambiental dos municípios paulistas.

Ao todo foram ranqueadas 44 cidades que receberam o certificado Município Verde, premiação que levou em conta uma avaliação ambiental, considerando, através de notas, o desempenho das cidades em dez pontos que integram o Projeto Ambiental Estratégico Município Verde.

Para definir a lista foram analisadas questões como tratamento de esgoto, lixo mínimo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

As cidades participantes foram convidadas a assinar um termo de adesão, inicialmente eram aguardadas a participação de 200 municípios, entretanto 613 assinaram o termo. Destes, 521 indicaram interlocutores e 332 entregaram o plano de ação completo, intitulado plano de metas.

Os municípios com melhor avaliação terão prioridade na obtenção de recursos junto ao Governo de São Paulo.

Conheça as cidades certificadas CLICANDO AQUI



Fonte:http://ogritonotícias.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário