05 março 2008

"COUROMODA" PLANTANDO ÁRVORES - PARABÉNS!




UM EXEMPLO A SER SEGUIDO...



COUROMODA - Maior evento de moda e negócios do setor de calçados em toda América Latina. Maior feira especializada na América Latina, a Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro é o mais importante evento para negócios e lançamento de moda no mercado de calçados e artigos de couro. É também a mais prestigiada e representativa feira deste setor. Seus 1.100 expositores respondem por 90% da produção brasileira, oferecendo a lojistas e importadores a mais completa amostragem da moda, da tecnologia e do marketing do setor de calçados e artefatos de couro, com a presença de mais de 3 mil marcas. Local - Parque Anhembi - São Paulo - capital.



A campanha ambiental que a Couromoda realizou no período de outubro/2007 a janeiro/2008, junto aos seus expositores, visitantes da feira e profissionais da área calçadista, resultou na compra de 6.673 árvores, que já começaram a ser plantadas em área selecionadas do Estado de São Paulo.
2.225 mudas foram plantadas no Lago do Tanque do Moinho, em Bragança Paulista e as demais serão plantadas dentro dos próximos 45 dias, na mesma região.
Embora o movimento não tenha atingido a meta inicial de 10.000 árvores, o resultado foi considerado muito positivo pelos organizadores. “Conseguimos motivar um grande número de pessoas e despertar atenção para a preservação da natureza e os princípios da sustentabilidade”, disse Ana Jussara Leite, Diretora de Comunicação da Couromoda. “Recebemos muitas mensagens de apoio a esta iniciativa e queremos agradecer profundamente às pessoas, empresas e entidades que aderiram à campanha, contribuindo para a compra das árvores”.
Ana Jussara observou que a maior parte das adesões veio de pessoas físicas. “Isso revela que a questão da sustentabilidade e da preservação ambiental já sensibilizou a maioria das pessoas, mas ainda não foi incorporada como prática pelas empresas e corporações”, disse ela. “Nosso objetivo com esta campanha, assim como com a instituição do Prêmio Couromoda de Boas Práticas Socioambientais teve justamente a intenção de contribuir para esta sensibilização, multiplicando os conceitos socioambientais entre as empresas da área coureiro-calçadista. Acreditamos que, mesmo sem ter atingido a meta de 10.000 árvores, avançamos mais alguns passos rumo à sustentabilidade. A repercussão do Prêmio foi muito positiva e nos incentiva a prosseguir neste trabalho”.
O plantio das espécies nativas está sendo feito numa ação coordenada pela Ambiente Global – Comunicação, Eventos e Sustentabilidade em conjunto com o viveiro Verde Nativo, de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O plantio foi programado para a região do “Sistema Cantareira”, um dos responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.
A Couromoda agradece a participação das pessoas e empresas e convida-as a continuar trabalhando pela defesa da natureza e da sustentabilidade.



É de iniciativas assim que estamos precisando. Não conseguiram o número desejado, não importa, o que importa é plantar árvores, reflorestar as margens dos nossos rios, riachos, lagos e represas, que tiveram suas matas ciliares devastadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário