02 março 2008

PLANTANDO ÁRVORES - ALTINÓPOLIS(SP)


Parabéns, Senhores Prefeito e Secretário da agricultura do município!

Localizada na região de Ribeirão Preto, uma das que mais sofre com a POLUIÇÃO das queimadas de canaviais, Altinópolis, cidade com pouco mais de 16 mil habitantes, dá o seu BOM EXEMPLO>

É um município rico culturalmente e ecològicamente privilegiado, banhado por cinco rios com 35 quedas d'água. São cachoeiras e cascatas para todos os gostos. E uma delas tem 72 m de altura.
Oito grutas devidamente catalogadas fazem parte do seu roteiro turístico, destacando-se a Gruta do Itambé, que oferece uma fachada de 28m de altura e uns 350m de galerias. Uma boa Secretaria de Turismo dá aos visitantes todo o suporte de informações necessárias e o estande da cidade fez sucesso no último Salão São Paulo de Turismo. Mas o deleite para os olhos são as obras de Vaccarini.
Apenas no mês de novembro, a Prefeitura de Altinópolis, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, plantou 712 mudas de árvores na lateral da estrada que vai para a fazenda Cascata no Bairro Figueiredo Walter e Ulisses Guimarães.
Com este plantio, a cidade alcançou um total de 14.200 mudas, entre árvores nativas, frutíferas e ornamentais, adquiridas e plantadas em toda a cidade desde 2005. Além de comprar, a atual administração recebeu muitas doações. Os parceiros para essa conquista desde 2005 são: Horto Municipal de Ribeirão Preto, Votorantin Celulose e Papel (hoje International Paper), Fundação Banco do Brasil, CATI, Programa de Microbacias Hidrográficas, CPFL, Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Cuidar do meio ambiente é a mais significativa de todas as heranças que podemos deixar para as gerações futuras”, acredita Dr. Wadis Gomes da Silva, prefeito de Altinópolis.

Este projeto municipal de arborização urbana visa uma cidade mais vida para todos. De acordo com Gustavo Crivelenti, coordenador da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Altinópolis, o projeto é uma grande conquista para a população da cidade. “Trata-se de uma iniciativa que oferece um guia para o plantio correto de plantas em frente à moradia de cada cidadão, já que as plantas são doadas pelo Viveiro Municipal da Prefeitura.
No plano, todas as mudas são plantadas pela Prefeitura, porém a responsabilidade de cuidado e irrigação até o brotamento será do cidadão, que deverá assinar um termo de compromisso.
Fonte: sites: www.altinopolis.sp.gov.br e www.solobr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário