07 março 2008

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DO LITORAL

Alguns de vocês conheciam esta data?
Pois ela existe e já é comemorada em 120 países.

Dia Mundial de Limpeza do Litoral ou Dia Mundial de Limpeza de Praias. Para quem ainda não conhece, esta data vem se tornando um dos eventos ambientalistas internacionais mais conhecidos, participativos e efetivos do mundo. A cada ano milhões de pessoas, em cerca 120 países espalhados pelo globo, unem forças e "empunham" a bandeira da limpeza para fazer uma real diferença em nosso meio ambiente __ limpar parte da sujeira que produzimos ao descartarmos de forma inadequada os resíduos sólidos no ambiente litorâneo.

TERCEIRO FINAL DE SEMANA DE SETEMBRO

O evento, um programa sem fins lucrativos que promove atividades ambientalistas ao redor do mundo, todo ano durante o terceiro final de semana de setembro, vem ajudando a diminuir um dos maiores problemas ambientais da atualidade, representado pelas crescentes montanhas de resíduos produzidos pelas sociedades modernas de consumo, do tipo "usar e tirar".
O mundo inteiro já percebeu que apesar da reconhecida importância do mar na maioria das culturas e sociedades, estamos abusando deste precioso recurso. Com a visão miope e torpe de que tudo o que desaparece nas águas não polui, transformamos algumas regiões marinhas em verdadeiras lixeiras, acabando com a vida marinha e com as possibilidades de pesca e lazer.E foi exatamente por estarem preocupados com essa situação que , no final da década de 80, os ambientalistas americanos criaram o Clean-up Day, logo seguido pelos australianos com seu Clean up the World - Austrália.
POIS, APESAR DA DATA, EU CONCLAMO A TODOS, VAMOS MANTER AS NOSSAS PRAIAS LIMPAS TODOS OS DIAS...é questão de: educação, higiene e uma postura ecològicamente correta de amor a vida!
Vergonha não é recolher lixo, vergonha é jogar lixo, nas praias, nas ruas, nas praças, nas rodovias, etc.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário