30 maio 2008

ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE BIOENERGIA(WORLD BIOENERGY ASSOCIATION)



29.05.2008 - ENERGIA

Associação Mundial de Bioenergia (World Bioenergy Association) - lançada em Jönköping, Suécia
A Associação Mundial de Bioenergia (World Bioenergy Association), uma organização global para o pujante setor de bioenergia, será lançado durante o congresso, ainda em andamento, do World Bioenergy 2008, em Jönköping, na Suécia. Uma primeira reunião com um conselho interino foi realizada nesta data, e as metas e o plano de ação para a nova organização serão apresentados na sessão de encerramento do congresso.

O objetivo da nova organização é a de ser uma voz global para a bioenergia, e a de promover a utilização de bioenergia de forma sustentável e economicamente eficiente.

A Associação Mundial de Bioenergia também participará no desenvolvimento dos sistemas de certificação para garantir que os combustíveis sejam produzidos de forma ambientalmente correta e sustentável, and sob condições trabalhistas e sociais aceitáveis.

A organização também promoverá comércio com biocombustíveis e biomassa, normalização de combustíveis, desenvolvimento técnico e pesquisa. Uma tarefa importante é a de monitorar o potencial para bioenergia em diferentes partes do mundo. A organização está aberta a associações nacionais e regionais de bioenergia, bem como a empresas comerciais associadas ao campo de bioenergia.

O motivo para essa iniciativa, tomada pela Svebio (Associação Sueca de Bioenergia), é que, até agora, não havia uma organização para negócios de bioenergia, em nível global. Isso tem sido encarado por muitos como um problema, especially quando os combustíveis são cada vez mais questionados no debate público.

O aumento da utilização da bioenergia é necessário, levando em consideração os altos preços dos combustíveis fósseis e o impacto de tais combustíveis sobre o clima.


Para maiores informações sobre a Associação Mundial de Bioenergia, entre em contato com Kjell Andersson, na Svebio, pelo seguinte número de telefone: ++46 (0)70-4417192.
Fonte: World Bioenergy Association

Nenhum comentário:

Postar um comentário