29 maio 2008

ONDE DEIXAR OU DOAR O SEU ELETRÔNICO DESCARTADO

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now
São Paulo - 26 de abril de 2007 - Atualizada em 26 de abril de 2007

Confira lista com empresas e instituições que recebem seu PC velho para reciclagem ou doe a máquina para inclusão digital.

Pilhas - Podem ser entregues na rede de farmácias Drogaria São Paulo.

Baterias de celulares - Podem ser entregues nas caixas de coleta das lojas da sua operadora ou na rede de assistência técnica autorizada do fabricante do aparelho.

Computadores e eletrônicos em geral

Dell
A fabricante de computadores possui dois programas: um de inclusão digital, que recebe micros usados e os doa a centros comunitários (www.pensamentodigital.org.br) e outro de recolhimento de PCs antigos da marca (www.dell.com.br).

HP
A fabricante coleta computadores usados por meio da sua rede de distribuidores e revendas. Mais informações pelo telefones: (11) 4004-7751, para Grande São Paulo; 0800 709-7751, demais localidades.

Museu do Computador
Aceita qualquer tipo de doação. Os equipamentos são guardados para o acervo do museu e utilizados para fazer arte com sucata.
Telefone: (11) 5521-3655

CDI
Recebe computadores doados para programas de inclusão digital. As máquinas devem ter processador Pentium II ou superior, HD de no mínimo 2 GB e memória RAM de no mínimo 64 MB. Caixas de som, hubs, impressoras, kits multimídia, modems, mouses, no-break, scanners e teclados são recebidos somente em bom estado. Mais informações, acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário